segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha: Morte Súbita


 Título:Morte Súbita (The Casual Vacancy)
Autora:J.K Rowling
Páginas:501
Editora:Nova Fronteira
Lançamento:2012
UM POUCO SOBRE O LIVRO
        A história se passa em Pagford, um pequeno vilarejo britânico. 
Barry Fairbrother, um dos muitos moradores excêntricos desse vilarejo, um homem(muito querido por alguns é muito odiado por outros) que possui um alto posto no conselho distrital da cidade, vem a falecer. E com isso, acompanhamos os Pagfordianos(como se auto denominam os moradores do vilarejo) lidando com a morte dessa importante figura.
        O primeiro romance adulto da J.K. Rowling, aclamada escritora, se passa na perspectiva de vários personagens.
       Em cada capítulo, somos mais envolvidos na história do vilarejo.

AVALIAÇÃO CRÍTICA

       Já no início do livro, somos apresentados aos personagens que foram afetados com a morte de Barry, e como tem sido suas vidas depois disso.
       Uma personagem que me cativou foi Krystal Weedon, uma menina do subúrbio, que tem que aprender a lidar com sua vida completamente abalada.
       Podemos perceber que Fairbrother era uma pilastra para o vilarejo, assim que ele caiu, todos caíram junto com ele. Alguns antes do que outros. A autora explora e representa muito bem a vida de cada um dos moradores, distinguindo seus problemas, alegrias e cotidiano. O livro é tão bem escrito que a autora, em nenhum momento, mistura a história ou confunde o leitor.
      O livro é narrado na 3ª pessoa do singular. Nosso narrador apresenta uma quantidade inigualável de detalhes, desde o orvalho que descansa sobre o gramado, ás pessoas que se encontram na fila do estabelecimento local, o que faz a narrativa ser considerada cansativa. 
      A edição é muito bem feita, com uma capa fosca, mas com alguns erros de impressão ou de digitação. Mas nada que torne a leitura impossível.

     Minha conclusão é de que o livro é muito bem escrito, com personagens muito bem desenvolvidos e uma história intrigante, porém se deve ter paciência, pois como dito antes, a narrativa é muito detalhada.

Top Frases:
"Escolher é algo perigoso: quando escolhemos, temos que abrir mão de todas as outras possibilidades."

"Pois é incrível como se pode obscurecer uma questão emocional aparentando buscar a exatidão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário